Caro visitante,

Caso esteja com problemas de login no fórum sugerimos que peça nova password. Ser-lhe-á enviado um mail com uma nova password e um link de activação da mesma. Esta activação é essencial e sem ela a nova password não funcionará. Caso a nova password não permita o login, contacte a Administração do fórum.

O staff.

Ian Callum deixa a Jaguar após 20 anos à frente dos estúdios da marca

Todas as novidades sobre o mundo automóvel britânico
Responder
Ligado
PMLXPTO
Administrador
Registado: quarta 12 jul 2017, 21:13
Automóvel: '14 Jaguar XF, '99 Land Rover Defender, '91 Rover 214Si

Ian Callum deixa a Jaguar após 20 anos à frente dos estúdios da marca

Mensagem por PMLXPTO » terça 04 jun 2019, 12:35

Ian Callum, que sai aos 64 anos para “procurar outros projectos de design”, será substituído pelo actual director criativo de design, Julian Thompson. Callum continuará, no entanto, como consultor da marca.

future_of_jaguar_01.jpg

“Tive uma carreira incrível na Jaguar. Um dos meus pontos mais altos foi a criação do XF, pois representou o início de uma nova era, que mudou a Jaguar da tradição para o design contemporâneo – foi um ponto de viragem significativo na nossa história “.

“Eu entrei neste papel com a missão de levar o design da Jaguar de volta para onde ele merecia”, continua Callum. “Demorou 20 anos, mas acredito ter alcançado o que me propus fazer. Dada a força dos nossos produtos e da equipa de design, sinto que agora é o momento certo para seguir em frente, tanto pessoal como profissionalmente, e explorar outros projectos de design. ”

“Desenhar Jaguares foi um sonho para mim e estou muito feliz por continuar envolvido como consultor da marca. Trabalhei em estreita colaboração com o Julian Thomson durante 18 anos, é um designer extremamente talentoso e absolutamente a pessoa certa para liderar o design da Jaguar.”

O designer escocês começou a sua carreira na indústria automóvel a projectar peças para a Ford em 1979. Após 11 anos na empresa, saiu para se juntar a Tom Walkinshaw da TWR, período em que foi parcialmente responsável pelo projecto do Aston Martin DB7.

Em 1999, Callum substituiu o falecido Geoff Lawson como Director de Design da Jaguar, inicialmente responsável também pelo design da Aston Martin ao mesmo tempo. Foi responsável por grandes partes do projecto Aston Martin DB9 e Vanquish, apesar de ser creditado em geral a Henrik Fisker.

O XK de 2006 foi a primeira oportunidade de incutir a sua própria marca no design da Jaguar, juntamente com o XF de 2008 que se seguiu. A nova era de exteriores e interiores da Jaguar foi concluída com o XJ de 2010. Callum foi também o responsável pelo desenho do C-X75, XF Sportbrake, F-Type, XE, F-Pace e I-Pace.

Thomson, o sucessor de Callum, está na Jaguar desde 2000. Antes disso, trabalhou na Ford, ocupou o cargo de chefe de design da Lotus e foi chefe de exteriores no Centro de Design de Protótipos do Grupo VW.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Responder

Voltar para “Notícias”