Caro visitante,

Caso esteja com problemas de login no fórum sugerimos que peça nova password. Ser-lhe-á enviado um mail com uma nova password e um link de activação da mesma. Esta activação é essencial e sem ela a nova password não funcionará. Caso a nova password não permita o login, contacte a Administração do fórum.

O staff.

Land Rover apresenta o renovado Discovery Sport

Todas as novidades sobre o mundo automóvel britânico
Responder
Avatar do Utilizador
PMLXPTO
Administrador
Mensagens: 1793
Registado: quarta 12 jul 2017, 21:13
Localização: Coimbra
Automóvel: '14 Jaguar XF, '99 Land Rover Defender, '91 Rover 214Si

Land Rover apresenta o renovado Discovery Sport

#1

Mensagem por PMLXPTO » terça 21 mai 2019, 21:15

A Land Rover actualizou profundamente o seu best-seller Discovery Sport com uma série de novos motores electrificados, uma nova plataforma e um grande upgrade interior para enfrentar os novos rivais.


Imagem


Lançado em 2014, o Discovery Sport continua como o modelo mais vendido da Land Rover. A empresa vendeu quase 100.000 exemplares em todo o mundo no ano passado, quase um quarto das suas vendas totais.

Apesar disso, as vendas diminuíram à medida que o Sport perdeu terreno para um novo conjunto de rivais, sendo que esta nova versão será crucial nas tentativas de reverter as dificuldades da Jaguar Land Rover (JLR).

O modelo de cinco e sete lugares muda da plataforma D8 da Land Rover para a nova Premium Transverse Architecture usada pela segunda geração do Range Rover Evoque, que também é construído na fábrica de Halewood. Esta nova plataforma permite a adopção de motorizações electrificadas e o sistema mild-hybrid de 48V introduzido no Evoque.

O sistema, que utiliza um motor de arranque/gerador integrado, o que significa que o Discovery Sport vê as suas emissões de CO2 reduzidas a 144g/km (valor equivalente NEDC convertido do WLTP). Uma versão híbrida plug-in seguir-se-á no final deste ano.

A versão de entrada, e única sem tecnologia mild-hybrid, será a versão de tracção dianteira do diesel D150, disponível com caixa manual de seis velocidades e 150cv de potência. Todas as outras versões apresentam tracção nas quatro rodas e usam uma caixa automática ZF de nove velocidades, também esta actualizada para melhorar a eficiência do conjunto.

No campo da tecnologia, a Land Rover incluiu no renovado Discovery Sport as suas mais recentes inovações, como o espelho retrovisor digital, o sistema ClearSight Ground View que permite ao condutor ver o terreno por baixo do veículo, bem como assistente de reboque. De referir ainda a inclusão do sistema de inotainment InControl Touch Pro com 10,25 polegadas que conta agora com Apple Car Play e Android Auto. Além destes elementos, o Discovery Sport recebe ainda um painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas e head-up display.

No interior destaca-se o novo desenho do tablier, em linha com os novos Evoque e Velar, novo volante, selector da caixa de velocidades estilo joystick e rebatimento dos bancos traseiros agora em 40/20/40.

O novo Discovery Sport chegará brevemente ao mercado nacional com preços ainda por definir.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Notícias”