Caro visitante,

Caso esteja com problemas de login no fórum sugerimos que peça nova password. Ser-lhe-á enviado um mail com uma nova password e um link de activação da mesma. Esta activação é essencial e sem ela a nova password não funcionará. Caso a nova password não permita o login, contacte a Administração do fórum.

O staff.

Jaguar XJ perde motorizações a gasolina

Todas as novidades sobre o mundo automóvel britânico
Responder
Avatar do Utilizador
GustavoAlmeida
Administrador
Mensagens: 712
Registado: quarta 12 jul 2017, 20:30
Automóvel: Accord i-CTDi

Jaguar XJ perde motorizações a gasolina

#1

Mensagem por GustavoAlmeida » quinta 04 out 2018, 21:55

Numa altura em que tanto se fala do fim do diesel no sector automóvel, talvez até demais, acontece algo curioso.

O XJ perdeu o V6 3.0 com compressor a gasolina e agora o V8 5.0 também com compressor, o famoso XJR 575, perdendo-se assim o XJ mais performante.

O que resta? Ironicamente, resta um V6 3.0... a diesel.

Podem ler a notícia aqui: https://www.autoexpress.co.uk/jaguar/xj ... per-saloon
Imagem

jmlflorencio
Mensagens: 219
Registado: segunda 01 jan 2018, 16:37

#2

Mensagem por jmlflorencio » quarta 10 out 2018, 21:29

WTF?? O que pretenderão eles fazer? Goste-se ou ão do Diesel, o facto é que a médio prazo vão ter a vida cada vez mais 'complicada'...

Vêm aí novos motores a gasolina?

Avatar do Utilizador
GustavoAlmeida
Administrador
Mensagens: 712
Registado: quarta 12 jul 2017, 20:30
Automóvel: Accord i-CTDi

#3

Mensagem por GustavoAlmeida » quarta 10 out 2018, 21:52

Penso que não, não deve justificar o investimento.

Se não estou em erro é suposto daqui a dois anos sair um novo XJ e creio que só vai ter versões eléctricas, daí que não invistam nos gasolina. Acho que não era mal visto fazerem um híbrido mas num carro com o tamanho e preço do XJ, como vemos pelo Tesla S, dá para ter uma autonomia considerável.
Imagem

Avatar do Utilizador
PMLXPTO
Administrador
Mensagens: 1780
Registado: quarta 12 jul 2017, 21:13
Localização: Coimbra
Automóvel: '14 Jaguar XF, '99 Land Rover Defender, '91 Rover 214Si

#4

Mensagem por PMLXPTO » quarta 10 out 2018, 22:02

O que aconteceu é muito simples. O XJ está há 9 anos no mercado, está já a vender em números muito reduzidos de 4 dígitos anualmente. O custo de homologar todas as versões para WLTP não justificava.

O próximo XJ será eléctrico, baseado numa nova arquitectura que será a base dos produtos da JLR durante a próxima década, inspirada na do I-Pace, mas não a mesma. Será uma plataforma modular para cobrir a gama toda ;)

Responder

Voltar para “Notícias”