Caro visitante,

Caso esteja com problemas de login no fórum sugerimos que peça nova password. Ser-lhe-á enviado um mail com uma nova password e um link de activação da mesma. Esta activação é essencial e sem ela a nova password não funcionará. Caso a nova password não permita o login, contacte a Administração do fórum.

O staff.

Que "moda" é esta agora com os escapes?

Para todos os assuntos relacionados com automóveis exceto as marcas britânicas
GustavoAlmeida
Administrador
Registado: quarta 12 jul 2017, 20:30
Automóvel: Accord i-CTDi

Que "moda" é esta agora com os escapes?

Mensagem por GustavoAlmeida » quinta 04 out 2018, 14:33

Anda por aí uma moda que me parece péssima ideia e é capaz de dar um ar de barato a carros que custam acima duma centena de milhar de euros. Fazem lembrar soluções caseiras improvisadas. E infelizmente a moda propagou-se a carros mais baratos.

Se falássemos de simples utilitários ainda era como o outro mas quando falamos de carros caros e com uma forte conotação desportiva... :doh:

O CarThrottle fez este artigo: 7 Fake Exhaust Pipes That Make Expensive Cars Look Cheap

A sigla RS6 da Audi é algo que sabemos que associa um A6 a uma motorização muito capaz, V8 biturbo com quase 600 cavalos. Nada que combine com low cost ou soluções baratas.

Os escapes são ovais.... quer dizer, as imitações de ponteiras de escape são ovais... os verdadeiros são duplos...

Esta "artimanha" é facilmente descoberta e para além do mau gosto parece uma solução barata, contrariando o expectável dum A6 (ainda por cima um RS6 neste caso).

Eu percebo a necessidade de colocar borboletas em 2 dos 4 escapes mas podiam ter feito uma peça que pelo menos disfarçasse isto, mais não fosse ligando as 2 ponteiras à oval exterior.

Imagem

O Audi R8 é um desportivo de raiz e volta a acontecer o mesmo, talvez ainda mais facilmente visível...

Imagem

No oriente as coisas não estão muito melhores. O Lexus IS-F tem à vista 4 "ponteiras" de escape, em conjuntos de 2, colocadas de forma esquisita. Para melhorar, na verdade, só tem uma ponteira de cada lado...

Imagem

Apesar de ser bem mais barato o Octavia vRS mais caro também tem uma solução destas...

Imagem

O Mercedes C ao longe parece ter duas ponteiras à vista mas vendo ao perto é apenas engano. Para mim isto estaria óptimo se retirassem os cromados e se a motorização fosse eléctrica.

Imagem

O AMG GT é mais um desportivo com ponteiras redondas e "imitações" em trapézio....

Imagem

Até um Ferrari (California) já usa ponteiras falsas...

Imagem

Alguns poderão achar que isto não é nada de grave e eu percebo isso na óptica de um utilizador dum automóvel enquanto ferramenta/utensílio para chegar de A a B.

Do ponto de vista dum entusiasta acho bastante grave, as marcas já nem nos desportivos a sério (e caros) se preocupam com atributos que sempre foram referências neste tipo de carros. Não admira que tanto carro mais antigo esteja a valorizar, os novos cada vez mais começam a incorporar características de electrodomésticos, até um Ferrari...

Entretanto, acrescento uma imagem dum dos desportivos mais baratos do mercado...

Imagem
Imagem

GustavoAlmeida
Administrador

Mensagem por GustavoAlmeida » quinta 04 out 2018, 14:37

E não há sinal de melhorias no Salão de Paris que está agora a decorrer...

The Fake Exhaust Holes Of The Paris Auto Show Floor

Audi A6
Imagem

BMW X5
Imagem

DS3 Crossback
Imagem

KIA ProCeed
Imagem

Mercedes
Imagem

Imagem

AMG GT4 43
Imagem

Toyota Corolla
Imagem
Imagem

JeTBoy
Administrador
Registado: quarta 12 jul 2017, 20:12
Automóvel: 95' Rover 214 SEi 00' Rover 400Si Plus 96' Honda Accord 1.8iLS

Mensagem por JeTBoy » quinta 04 out 2018, 15:20

Imagem

Este é particularmente mau, muito mau. :doh:
Imagem

Eric
Registado: terça 02 jan 2018, 00:39
Automóvel: 1990 Rover 414GSi; 1998 BMW 520i E39

Mensagem por Eric » quinta 04 out 2018, 18:17

Quando têm qualquer coisa por trás da dita ponteira ainda dou de barato... O pior é quando é mesmo só um enfeite :doh:

Enfim... É esperar que passe :naughty:

EduardoCardoso
Registado: quarta 28 mar 2018, 21:07
Automóvel: MG ZTT-T

Mensagem por EduardoCardoso » quinta 04 out 2018, 20:06

Acho hoje em dia os carros deixaram de ser para os entusiastas, mas sim para as massas, e as massas nem se preocupam com isso. Porque para as massas é "Já viste a minha ponteira em cromado?!", sem saberem que é um verdadeiro embuste, mas fica "fixe" para eles. Não sabia que a Lexus o tinha feito, achava eu que estava num patamar a cima das alemas.
MG ZTT-T CDTI 2004 :auto-car:

Ligado
PMLXPTO
Administrador
Registado: quarta 12 jul 2017, 21:13
Automóvel: '14 Jaguar XF, '99 Land Rover Defender, '91 Rover 214Si

Mensagem por PMLXPTO » sexta 05 out 2018, 12:23

Para mim há dois MUITO piores que esses todos juntos :lol:

Imagem

... que nas versões baratas nem cromado tem

Imagem

E o fake exhaust award vai para...

Imagem

DS7 Crossback

JeTBoy
Administrador
Registado: quarta 12 jul 2017, 20:12
Automóvel: 95' Rover 214 SEi 00' Rover 400Si Plus 96' Honda Accord 1.8iLS

Mensagem por JeTBoy » sexta 05 out 2018, 12:37

Esses, eu nem tão pouco consigo considerar como escapes. São adornos cromados no pára-choques. :lol:

E sabem qual foi o pioneiro desses adornos nos pára-choques? O Civic nave de 2004. Creio que não tenho memória de nenhum anterior.
Imagem

EduardoCardoso
Registado: quarta 28 mar 2018, 21:07
Automóvel: MG ZTT-T

Mensagem por EduardoCardoso » sexta 05 out 2018, 13:39

JeTBoy Escreveu:
sexta 05 out 2018, 12:37
Esses, eu nem tão pouco consigo considerar como escapes. São adornos cromados no pára-choques. :lol:

E sabem qual foi o pioneiro desses adornos nos pára-choques? O Civic nave de 2004. Creio que não tenho memória de nenhum anterior.
Realmente esses foram mesmo os primeiros, mas nas versões mais simples nem isso tinham. :lol:
MG ZTT-T CDTI 2004 :auto-car:

GustavoAlmeida
Administrador

Mensagem por GustavoAlmeida » sexta 05 out 2018, 13:44

JeTBoy Escreveu:
sexta 05 out 2018, 12:37
Ontem pensei exactamente nisso.
Imagem

levis
Registado: sexta 17 ago 2018, 20:41
Automóvel: Rover 114 GTi

Mensagem por levis » sábado 06 out 2018, 16:57

Viva,

Isto é apenas um reflexo das preocupações de hoje em dia dos construtores automóveis: fazer parecer bem.
Antigamente, eram apenas as entradas de ar, hoje em dia é tudo e mais alguma coisa.
Seria de pensar que, com a evolução dos tempos, não se cometessem erros de principiante como estes, até em carros considerados de topo! :angry-banghead:
Cada vez mais, gosto dos carros old school... :confusion-scratchheadblue:
Imagem
'91 Rover 114 GTi 16v

Responder

Voltar para “Mundo Automóvel”