Caro visitante,

Caso esteja com problemas de login no fórum sugerimos que peça nova password. Ser-lhe-á enviado um mail com uma nova password e um link de activação da mesma. Esta activação é essencial e sem ela a nova password não funcionará. Caso a nova password não permita o login, contacte a Administração do fórum.

O staff.

Regras Gerais

Antes de começar, consulte os regulamentos.
Responder
Avatar do Utilizador
PMLXPTO
Administrador
Mensagens: 1612
Registado: quarta 12 jul 2017, 21:13
Localização: Coimbra
Automóvel: '14 Jaguar XF, '99 Land Rover Defender, '91 Rover 214Si

Regras Gerais

#1

Mensagem por PMLXPTO » sexta 14 jul 2017, 00:09

1. O Fórum


1.1. O fórum do British Car Club Portugal é um espaço de sã convivência, debate e troca de ideias entre entusiastas das marcas britânicas.
Não serão toleradas faltas de respeito, afirmações insultuosas, ameaças a terceiros e ataques pessoais. Se não concordam com o ponto de vista de outro membro façam-no de forma madura e cívica, sempre com educação. Da mesma forma, o uso de palavrões é expressamente proibido, mesmo que estes sejam intercalados com asteriscos, outros caracteres, dissimulados de outras formas, ou utilizados num contexto de brincadeira. O uso deste vocabulário pode ferir a susceptibilidade de alguns.

Os poderes da equipa de moderação e administração só deverão ser postos em prática em última instância, pelo que é desejável que os utilizadores dêem o primeiro passo e portanto se saibam "comportar" à altura.
Lembrem-se que este espaço é apenas um fórum virtual, é um espaço informativo e lúdico, serve para informar mas também para passar o tempo de forma descontraída e mais agradável possível. Por isso levem-no seriamente mas "na boa", descontraídos e sem picardias. Além do mais somos todos crescidinhos e sabemos (ou devíamos saber) o que andamos a fazer.


1.2. Não é permitida a criação de "posts" apenas com o intuito de incendiar, desestabilizar e criar discussões paralelas entre utilizadores.
Pede-se a todos os intervenientes que não alimentem este tipo de situações, que ignorem. Caso contrário estão a entrar no jogo deles e a estragar o bom ambiente do fórum.
A equipa de moderação e administração reserva-se ao direito de intervir e decidir o rumo a seguir nestas situações.
Se se sentirem "queimados", estão à vontade para reportar a situação à equipa de moderação e administração do fórum para que esta trate do assunto.


1.3. Não são permitidos "posts" de carácter xenófobo, racista, discriminatório, mensagens de carácter homofóbico ou comentários depreciativos e grosseiros em relação à orientação sexual, que incitem à violência ou promovam actividades ilícitas. Da mesma forma, não são permitidos conteúdos pornográficos, pedófilos e susceptíveis de ferir a sensibilidade de alguns.


1.4. Quaisquer indícios de publicidade abusiva, spamming ou trolling serão imediatamente eliminados. Se deseja uma parceria com o British Car Club Portugal e consequente publicidade, é favor consultar um membro da equipa do fórum.


1.5. Não é permitido apagar ou alterar o conteúdo e sentido de um "post" a partir do momento em que este foi sujeito a resposta por parte de um ou mais utilizadores. Caso verifiquem situações como a descrita, agradece-se que a reportem a um Administrador ou Moderador.
A partir do momento em que um determinado conteúdo é colocado no fórum, este é considerado automaticamente como inviolável e parte integrante deste.


1.6. Pesquisem antes de iniciar um novo tópico, de forma a não dispersar informação e manter o fórum arrumado. Em caso de "repost" o mesmo poderá ser bloqueado pela moderação.


1.7. Os posts vazios de conteúdo, quando colocados fora do offtopic serão eliminados.


1.8. Os "quotes" deverão ser sintéticos e concisos de forma a focar apenas o assunto a que se está a responder e não o "post" completo. Dever-se-à evitar o "quoting" de múltiplas imagens, por forma a não sobrecarregar a abertura da página.


1.9. Os títulos dos tópicos poderão ser alvo da moderação caso não sejam explícitos relativamente ao conteúdo. Agradece-se que utilizem a Língua Portuguesa da forma mais correcta e cuidada possível. Evitem o abuso no uso de abreviaturas e termos de calão, para que a linguagem no fórum seja acessível a todos e especialmente legível pelos tradutores online tão utilizados pelos nossos membros estrangeiros.
O British Car Club Portugal é um espaço privado, propriedade dos constituintes da equipa de Administração que o fundaram no ano de 2017, que o mantêm, que arcam com os custos do alojamento e domínio associado, e são responsáveis por todo o tipo de manutenção, organização, enriquecimento e estruturação de conteúdos. A sua utilização não é um direito mas sim um privilégio.
A Administração reserva-se ao direito de admissão de utilizadores, da elaboração livre de regras a seu critério e da alteração de conteúdos assim que se achar por direito.

2. Os Utilizadores


2.1. Sempre que um novo utilizador se regista no fórum, deverá antes de participar, por demonstração de boa educação e simpatia, fazer a sua apresentação aos demais utilizadores na secção adequada para o efeito. A apresentação é obrigatória.


2.2. Todos os utilizadores deverão preencher no seu perfil o campo "Localidade" para que desta forma sejam mais facilmente identificáveis. Quem não o fizer poderá sujeitar-se à interpelação por parte de um membro da moderação ou administração.


2.3. É apenas permitido um único registo por utilizador. A prática de "clones" não é aceite nesta comunidade e leva à consequente e definitiva expulsão.


2.4. Todos os utilizadores têm uma palavra a dizer sobre o funcionamento do fórum, podem dar o vosso contributo na secção que lhe é dedicada, exprimir as vossas ideias e opiniões sobre os moderadores e administradores, sobre o funcionamento do fórum e alterações a fazer, sem tabus e dentro dos limites da boa educação.


2.5. Não é permitida a discussão em torno do tema "Fórum" nem eventuais pedidos de esclarecimento fora da secção apropriada, sendo os respectivos "posts" imediatamente bloqueados.


2.6. Os utilizadores que incorram em má conduta e violem as regras, serão previamente avisados, sendo que sempre que reincidirem serão sancionados com uma suspensão, de tempo a definir em relação à gravidade da situação.

Responder

Voltar para “Regras de Funcionamento”